babels logo
| | | |
Agenda
+ Babels meetings

Event-related
+ European SF
+ World Social Forum
+ FAME 2012 Alternative World Water Forum
+ Babels Intl. Meeting
+ Archives

Localised
+ Argentina
+ Brasil
+ Colombia
+ France
+ Italia
+ México
+ Perú
+ Uruguay
+ Tunisie
+ Egypt
+ Nederland

Long-term
+ SitPrep didactic DVDs
+ Transtrad
+ Lexicons
+ Interpretation equipment

Participate with Babels!
+ Deutsch
+ English
+ Español
+ Français
+ Italiano
+ Português
+ ελληνικά
+ Pусский
+ Română
+ Hrvatski
+ Magyar
+ Nederlands
+ Polski
+ Català
+ Latviešu


 Página inicial do sítio > Localised > Brasil > São Paulo

[ pt ]

Atividades de São Paulo

(Data: 14 de Novembro de 2004)

Artigo explicativo das atividades de mobilização da BABELS em São Paulo.

Este artigo visa explicar de forma sucinta a mobilização do pessoal da BABELS em São Paulo.

No dia xx de agosto foi realizada a primeira reunião na sede da Ação Educativa, com um total de xx participantes. Naquela reunião estavam presentes os coordenadores de BABELS de Porto Alegre, Bettina, França, Laurent, Colômbia, Mônica, Rio de Janeiro, Pascal, e São Paulo, Júlia.

Foi explicado o processo de construção do Fórum Social Mundial, sua história, lutas e desafios e o processo de construção do Fórum Social Mundial V com suas novas metodologias e abordagens e o papel do grupo BABELS dentro do FSM V.

A partir daquele momento nos reunimos mais uma vez 3 semanas depois e mais uma vez discutimos a história do FSM e o papel do BABELS.

Houve mais uma reunião, a terceira, e como havia muitas pessoas novas tivemos que discutir o que havíamos conversado nas 2 primeiras reuniões. O que ficou claro para nós é que estávamos perdendo tempo e energia com as explicações. Ficou decidido que as outras reuniões seriam separadas, os novos num horário e aqueles que estavam desde o começo viriam num outro horário.

Desde aquele momento avançamos muito na questão da mobilização e de comprometimento das pessoas que vinham nas reuniões. Foi decidido chamar pessoas para falar sobre a história do FSM, suas lutas e desafios, com espaço para e perguntas e debates. Essa iniciativa teve um resultado muito positivo. A maioria das pessoas que vêm para o BABELS têm diversas experiências na área de línguas tanto com tradução escrita como com tradução simultânea. Porém são pessoas sem conhecimentos profundos de movimentos sociais mas que elas podem vir a saber com essa troca de experiências e idéias.

Foram criados 3 grupos de trabalho para facilitar a mobilização e comunicação das pessoas, os Grupos de Trabalho de Mobilização, Tradução Escrita, Tradução Simultânea.

Grupo de Trabalho Mobilização

Grupo de Trabalho de Tradução Escrita

Grupo de Trabalho de Tradução Simultânea

 
Versão para imprimir Versão para imprimir
logo_spip firefox css xhtml | Área privada problemes | Mapa do sítio | top