babels logo
| | | |
Agenda
+ Babels meetings

Event-related
+ European SF
+ World Social Forum
+ FAME 2012 Alternative World Water Forum
+ Babels Intl. Meeting
+ Archives

Localised
+ Argentina
+ Brasil
+ Colombia
+ France
+ Italia
+ México
+ Perú
+ Uruguay
+ Tunisie
+ Egypt
+ Nederland

Long-term
+ SitPrep didactic DVDs
+ Transtrad
+ Lexicons
+ Interpretation equipment

Participate with Babels!
+ Deutsch
+ English
+ Español
+ Français
+ Italiano
+ Português
+ ελληνικά
+ Pусский
+ Română
+ Hrvatski
+ Magyar
+ Nederlands
+ Polski
+ Català
+ Latviešu


 Página inicial do sítio > Event-related > World Social Forum > World Social Forum 2005 > Intermediary Reports

[ en es pt ]

Atualização sobre viagem (13-Dec)

(Data: 13 de Dezembro de 2004)

Muito obrigado por ter se voluntariado para o "Projeto de Tradução" do FSM2005 Desde que você se inscreveu, passou a receber informações sobre o FSM e pode participar da tomada de várias decisões importantes para este projeto, em especial no processo de seleção. Se acha que perdeu alguma informação, vá para:
 Para todas os emails de "INFO" e todos os Informes:
http://www.babels.org/rubrique.php3...
 Para todas as Discussões entre voluntários:
http://www.babels.org/forum/index.p...

Viagem e Seleção de Voluntários

(você encontrará todas as informações detalhadas sobre o orçamento e o processo mencionado aqui no site)

Começamos a seleção de voluntários em setembro, como planejado. Os que se inscreveram antes de 30 de setembro receberam diferentes emails pedindo que conformassem sua vontade em participar do FSM. Se os que receberam estes emails responderam, o processo continuou para eles. As pessoas que foram voluntárias para coordenar esta tarefa foram a Monica e o Bruno. Eles responderam suas perguntas e colocaram as informações relevantes na sua ficha de inscrição.

O trabalho de viagem começou no final de outubro. Os voluntários confirmados (veja acima) nos mandaram suas datas de viagem e esta informação foi colocada em suas fichas. Os voluntários para coordenar esta tarefa foram a Grazie e o Laurent.

Em novembro, surgiu um problema de orçamento. Diferente do que havíamos proposto, não conseguimos mandar para as agências de viagem brasileiras os nomes, datas e local de partida dos voluntários selecionados porque a organização nos disse que não havia dinheiro para comprar as passagens.

Enquanto tentamos resolver esta questão e, ao mesmo tempo, seguimos com o processo de seleção/confirmação.

No dia 2 de novembro, lançamos um ’aviso’ ara as pessoas que vinham dos EUA, Canadá e Europa (independente de sua nacionalidade) afirmando talvez não teríamos fundos para organizar sua viagem para Poa. este aviso acabou sendo confirmado pelos fatos. Muitis voluntários foram avisados que seriam colocados em uma “lista de espera” , sem qualquer garantia de que poderíamos resolver a questão em um futuro próximo. Alguns dos voluntários aceitaram permanecer nesta.

Neste momento, podemos dizer que não poderemos trazer mais gente dos EUA, Canadá ou Europa além das 70 pessoas confirmadas. Quanto aos voluntários de outras partes do mundo, e especialmente da América Latina, ainda estamos selecionando gente de alguns países.

Para os que vivem na Argentina e no Uruguai, é muito importante que vocês entrem em contato com os coordeandores voluntários destes países (vejam o endereço eletrônico no site da Babels), pois a viagem e a seleção serão organizadas centralmente.

Para os que vivem em Rio, São Paulo, Porto Alegre (e arredores) contatem as coordenações destas cidades imediatamente porque a seleção está ocorrendo todas as semanas (vejam os contatos no site da Babels). Para os que vivem em outras cidades do Brasil, entrem em contato com os coordenadores das cidades acima.

Se você vive em outras regiões do mundo, especialmente África e Ásia, continuamos tentando que mais gente venha, mas, francamente, já há 15 pessoas selecionadas e não estamos muito otimistas em conseguir isto neste estágio.

Se você está planejando vir por conta própria ou sem ajuda financeira, entre em contato com poa2005-viaje@babels.org imediatamente. Você pode contar com nossa solidariedade para alojamento e receberá informações de como obter visto gratuito para o Brasil como voluntário da Babels.

Este resumo da situação foi feito graças às informações disponíveis no nosso site e no fórum de discussão. Se você quiser mais informações vá para:
http://www.babels.org/rubrique.php3...

Publicaremos este resumo no nosso fórum para que você possa reagir, comentar ou trocar informações: "Getting involved" "Processo de seleção".

 
Versão para imprimir Versão para imprimir

Na mesma rubrica

logo_spip firefox css xhtml | Área privada problemes | Mapa do sítio | top