babels logo
| | | |
Agenda
+ Babels meetings

Event-related
+ European SF
+ World Social Forum
+ FAME 2012 Alternative World Water Forum
+ Babels Intl. Meeting
+ Archives

Localised
+ Argentina
+ Brasil
+ Colombia
+ France
+ Italia
+ México
+ Perú
+ Uruguay
+ Tunisie
+ Egypt
+ Nederland

Long-term
+ SitPrep didactic DVDs
+ Transtrad
+ Lexicons
+ Interpretation equipment

Participate with Babels!
+ Deutsch
+ English
+ Español
+ Français
+ Italiano
+ Português
+ ελληνικά
+ Pусский
+ Română
+ Hrvatski
+ Magyar
+ Nederlands
+ Polski
+ Català
+ Latviešu


 Página inicial do sítio > Event-related > European SF > FSE-ESF 2004 > Babels @ the ESF

[ de el en es fr it pl pt ru tr ]

Apelo para intérpretes e tradutores voluntários

Sua oportunidade de fazer parte do Fórum Social Europeu 2004!
(Data: 26 de Junho de 2004)

Site da Babels http://www.babels.org

Criado em setembro de 2002 a partir das necessidades do ESF (European Social Forum, Fórum Social Europeu) em Florença, a Babels é uma rede international de intérpretes e tradutores voluntários e possui intérpretes organizados tanto para o ESF 2002 e o ESF 2003 em Paris como no World Social Forum 2004 em Mumbai.

A Babels no ESF 2004

(http://www.fse-esf.org)
O ESF é um espaço multilingüe dedicado a grandes debates e encontros de todas as formas e tamanhos com variedades de assuntos sociais, políticos, culturais e ambientais, como, por exemplo, a globalização, o racismo, a pobreza ou o desenvolvimento sustentável. A interpretação no ESF é crucial para garantir a compreensão e o diálogo intercultural mútuos. Este terceiro ESF está acontecendo em ritmo do World Social Forum em Porto Alegre e dez mil participantes se reunirão para discutir as alternativas par ao sistema existente.

Estamos procurando intérpretes e tradutores voluntaries para o ESF 2004 que acontecerá em Londres de 14 a 17 de outubro.. Você pode se registrar on-line agora no site www.babels.org.

Os objetivos da Babels

 Afirmar o direito de toda pessoa em se expressar no idioma de sua escolha..
 Contribuir em discussões na parte em que o idioma participa nos mecanismos de dominação cultural e na circulação de idéias entre os vários movimentos sociais e de cidadãos.
 Ser uma rede internacional de intérpretes e tradutores voluntários que desejam fazer uso de suas habilidades e experiências para o benefício de tais movimentos sociais e de cidadão que aderem à carta de princípios dos Fóruns Sociais; e permitir o compartilhamento de suas análises e experiências e coordenar as suas ações em um nível internacional.
 To propose, depending on the resources of the network and the needs requested of it, to participate directly in the organisation of Social Forums and anti-globalisation international events with which they are linked, organised by an international co-ordination.

Interpretação no ESF

Se você é um intérprete profissional (experiente ou iniciante) ou se, mesmo que não seja intérprete, você é fluente em pelo menos uma língua diferente da sua nativa e deseja contribuir para o sucesso dos fóruns sociais, junte-se à rede Babels!

Como parte do comprometimento do ESF para aumentar a participação de pessoas dos países do leste e do centro da Europa, estamos buscando intérpretes e tradutores com ótimas habilidades lingüísticas. Também estamos procurando por intérprete de linguagem de sinais para aumentar o acesso ao ESF. Os custos de viagem serão cobertos, e a acomodação e a alimentação em Londres serão fornecidas.

Registre-se online no site http://www.babels.org.

Visite nosso fórum online no site http://www.babels.org/forum para saber mais sobre a rede e Babels e fazer parte das discussões online.

 
Versão para imprimir Versão para imprimir

Na mesma rubrica

logo_spip firefox css xhtml | Área privada problemes | Mapa do sítio | top