babels logo
| | | |
Agenda
+ Babels meetings

Event-related
+ European SF
+ World Social Forum
+ FAME 2012 Alternative World Water Forum
+ Babels Intl. Meeting
+ Archives

Localised
+ Argentina
+ Brasil
+ Colombia
+ France
+ Italia
+ México
+ Perú
+ Uruguay
+ Tunisie
+ Egypt
+ Nederland

Long-term
+ SitPrep didactic DVDs
+ Transtrad
+ Lexicons
+ Interpretation equipment

Participate with Babels!
+ Deutsch
+ English
+ Español
+ Français
+ Italiano
+ Português
+ ελληνικά
+ Pусский
+ Română
+ Hrvatski
+ Magyar
+ Nederlands
+ Polski
+ Català
+ Latviešu


 Página inicial do sítio > Event-related > Archives > FSA Quito 2004

[ en es fr pt ]

Fórum Social das Américas (Quito)

(Data: 16 de Junho de 2004)

Babels no primeiro Fórum Social das Américas (FSA), Quito, Equador. 25 a 30 de julho de 2004. Você é nosso convidado/a!

Os movimentos sociais do Equador, especialmente os movimentos indígenas, estiveram entre os primeiros a aderir ao processo do Fórum Social Mundial (FSM), que teve início em 2001 em resposta ao Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. O FSM tornou-se rapidamente o mais amplo espaço democrático para a construção de alternativas à ordem neoliberal, sob a crença comum de que "Um outro mundo é possível" - um mundo centrado nos seres humanos, e não no capital e nos lucros (para saber mais sobre o FSM, acesse http://www.forumsocialmundial.org.b...). Agora, o primeiro Fórum Social das Américas (FSA) vai acontecer em Quito, no Equador, reunindo organizações não-governamentais e movimentos sociais do Labrador à Patagônia (para saber mais sobre o FSA, acesse http://www.forosocialamericas.org/i...).

A Babels, rede global de intérpretes e tradutores voluntários para o FSM, foi convidada a cobrir as necessidades de interpretação simultânea do FSA para espanhol, quéchua, português, inglês e francês - línguas oficiais do fórum pan-americano. Criada em setembro de 2002 para resolver os problemas de interpretação no primeiro Fórum Social Europeu (FSE) em Florença, a Babels tem por objetivo participar ativamente no desenvolvimento conceitual e prático de alternativas ao neoliberalismo, tornando possível o intercâmbio e a comunicação entre diferentes culturas (mais sobre a Carta de Princípios da Babels). Desde 2002, nossa rede já realizou a interpretação e as traduções para o ESF 2003 em Paris e o FSM 2004 em Mumbai. A Babels tornou-se recentemente membro do Conselho Internacional do FSM e atualmente está envolvida na preparação do Fórum Social Mediterrâneo (FSMed), do ESF 2004 em Londres e do FSM 2005 em Porto Alegre. O FSA em Quito é o seu mais recente projeto.

Se quiser participar desse projeto e vai estar disponível no final de julho, você precisa falar pelo menos duas das línguas acima e, de preferência, viver nas Américas.

Se você não é membro da Babels, registre-se em www.babels.org/registration e marque a opção FSA-ASF.

Como sempre, a Babels vai reembolsar as despesas dos intérpretes e tradutores com transporte para/de Quito e vai providenciar alojamento e a maioria das refeições. Como é importante manter os custos baixos, será dada preferência a intérpretes e tradutores que vivem no Equador ou em países vizinhos, ou pelo menos no continente americano.

Mesmo que você não esteja interessado e/ou disponível, por favor divulgue esta mensagem. Precisamos especialmente de intérpretes de línguas indígenas.

Nos vemos em Quito !

Obrigada,
Babels no FSA-ASF

I Fórum Social das Américas : I Americas Social Forum

Quito, Equador : 25-30 Jul 2004

Dúvidas? Email: quito@babels.org

 
Versão para imprimir Versão para imprimir

Na mesma rubrica

logo_spip firefox css xhtml | Área privada problemes | Mapa do sítio | top