babels logo
| | | |
Agenda
+ Babels meetings

Event-related
+ European SF
+ World Social Forum
+ FAME 2012 Alternative World Water Forum
+ Babels Intl. Meeting
+ Archives

Localised
+ Argentina
+ Brasil
+ Colombia
+ France
+ Italia
+ México
+ Perú
+ Uruguay
+ Tunisie
+ Egypt
+ Nederland

Long-term
+ SitPrep didactic DVDs
+ Transtrad
+ Lexicons
+ Interpretation equipment

Participate with Babels!
+ Deutsch
+ English
+ Español
+ Français
+ Italiano
+ Português
+ ελληνικά
+ Pусский
+ Română
+ Hrvatski
+ Magyar
+ Nederlands
+ Polski
+ Català
+ Latviešu


 Página inicial do sítio > Event-related > Babels Intl. Meeting

[ en es fr pt ]

Convite aos Participantes

(Data: 7 de Novembro de 2005)

Prezados amigos,

Como deve ser do conhecimento de todos, no início deste ano surgiu a idéia de organizar uma Reunião Internacional da Babels, dedicada à questão dos idiomas e do papel dos voluntários da Babels como parceiros politicos dentro dos foros sociais.

Essa reunião será realizada nos dias 6, 7 e 8 de maio de 2006 em Paris, França.

Os Babelit@s terão a oportunidade de examinar em conjunto como os objetivos de nossa ação se ajustam aos processos do foro social, compartilhar nossa experiência como ativistas e participantes (players) diretos nesses foros, além de explorar as questões idiomáticas e culturais – e a dos meios técnicos correspondentes – como oportunidades de criar espaços politicos, colocando em prática determinados métodos experimentais como uma parte integrante da ação alterglobalista.

Ao mesmo tempo em que a Reunião Internacional deve reunir cerca de 200 participantes, entre os quais representantes de organizações e pessoas participantes dos foros, deverá, também, dar vez a um amplo debate antes, durante e depois do evento, daí advindo uma rede de comunicação mais forte e energizada. Embora a rede pretenda desempenhar um papel ativo na criação de espaços politicos por meio dos idiomas, impõe-se fundamentalmente a necessidade de considerar soluções técnicas diversas que dependem das circunstâncias de cada foro. Isto reflete a disposição da rede em envolver-se, dentro dos foros, em um método experimental abrangente de práticas alterglobalistas.

A idéia é tratada por um grupo de 15 voluntários em 3 continentes. O formato está sendo produzido gradualmente e as necessidades e requisitos estão sendo identificados, porém AINDA HÁ MUITO A SER FEITO e precisamos DO ENVOLVIMENTO DE UM NÚMERO MAIOR DE PESSOAS.

Se você tem algum tempo disponível,
Se deseja embarcar em um projeto coletivo concreto,

VOCÊ PODE CONTRIBUIR DA SEGUINTE FORMA PARA O ANDAMENTO DO PROJETO:

 fazendo parte do esquema de revezamento no grupo de Orçamento do seu país ou região, identificando fontes de financiamento e assistência

 fazendo parte do esquema de revezamento no grupo de Logística do seu país ou região, apresentando materiais e soluções logísticas para a Reunião internacional

 participando do desenvolvimento do programa, envolvendo-se nas discussões que estão sendo iniciadas no Foro da Babels

 participando pessoalmente de uma reunião do grupo de trabalho em Logística (Babelit@s de Paris) a ser realizada em Paris, no dia 19 de novembro, das 14 às 18 horas, na sala salle Serrer, localizada em 3 rue du Chateau d’Eau, Paris 18e, expandindo, assim, o grupo encarregado das questões de logística.

COMO?

 1 – responda a este email e indique se deseja participar do revezamento nos grupos de Orçamento e Logística (porque ambos precisam de correspondentes onde haja babelit@s participando do projeto)

 2 – ajude a construir este projeto via foro do website da Babels:
— envolvendo-se nas discussões que fazem parte dos vários « grupos de projeto » (no foro da Babels, seção International Meeting, sub-seção de grupo Logistics/Budget/Program ou Participants)
— acompanhando o andamento do projeto na seção Communication/Information (no foro da Babels, seção International Meeting, sub-seção Communication/Information): relatórios/atualizações com freqüência regular de cada grupo e um boletim (newsletter) geral.

 
Versão para imprimir Versão para imprimir

Na mesma rubrica

logo_spip firefox css xhtml | Área privada problemes | Mapa do sítio | top