babels logo
| | | |
Agenda
+ Babels meetings

Event-related
+ European SF
+ World Social Forum
+ FAME 2012 Alternative World Water Forum
+ Babels Intl. Meeting
+ Archives

Localised
+ Argentina
+ Brasil
+ Colombia
+ France
+ Italia
+ México
+ Perú
+ Uruguay
+ Tunisie
+ Egypt
+ Nederland

Long-term
+ SitPrep didactic DVDs
+ Transtrad
+ Lexicons
+ Interpretation equipment

Participate with Babels!
+ Deutsch
+ English
+ Español
+ Français
+ Italiano
+ Português
+ ελληνικά
+ Pусский
+ Română
+ Hrvatski
+ Magyar
+ Nederlands
+ Polski
+ Català
+ Latviešu


 Página inicial do sítio > Event-related > World Social Forum > Caracas 2006

[ pt ]

Info2

(Data: 14 de Novembro de 2005)

Nesta segunda mensagem, tentaremos esclarecer alguns pontos sobre a participação de Babels no projeto FSM Caracas.

1-Assuntos logísticos

2-Assuntos políticos

No momento, não podemos responder por email a suas mensagens. Portanto, recomendamos que você utilize o fórum de discussão se tiver dúvidas:
Fórum de discussão Caracas

1-Assuntos logísticos

No momento (10 de novembro de 2005), ainda não podemos dizer como se organizarão os assuntos logísticos. Outra(s) mensagem(ns) tratarão deste assunto, tão logo seja possível. Mas o que podemos dizer é o seguinte:
 Transporte: os custos de transporte serão cobertos (com condições: NÃO reserve sua passagem sem ter recebido instruções prévias)
 Alojamento: Os intérpretes selecionados terão alojamento grátis (ainda não se sabe qual será o tipo de alojamento)
 Refeições: embora não estejam garantidas, a estadia do intérprete em Caracas, no que está relacionado a sua participaçãono fórum, não deverá acarretar-lhe gasto algum.
 Data de seleção: tentaremos selecionar os primeiros intérpretes no começo de dezembro. Ainda não sabemos quantos intérpretes serão selecionados.
 Datas do Forum: 24 a 29 de janeiro. Isto significa que você terá de se liberar um dia antes. Ainda não sabemos quais são as datas definitivas para o trabalho em cabine.

2-Assuntos Políticos

 100% voluntário: os intérpretes da Babels trabalharão unicamente com intérpretes voluntários.
 Idiomas minoritários: Nos propusemos a conseguir a presença da maior quantidade possível de línguas indígenas, além das que estão geralmente representadas (espanhol, português, inglês e francês).
 Voluntários das Américas e de outros continentes: desejamos selecionar a maioria dos voluntários no continente americano, havendo também voluntários dos demais continentes, ja que se trata de um Fórum "Mundial" Polincêntrico.
 Intérpretes profissionais e intérpretes com menos experiência: como de costume, Babels deseja incorporar alguns voluntários com menos experiência, que trabalharão junto com intérpretes experientes e comprometidos políticamente.
 Salas pequenas e salas grandes: todos os eventos têm igual direito a interpretação, sem custos extras para os participantes. Embora nem todos os eventos tenham interpretação, a Babels cuidará para que salas pequenas também possam contar com interpretação.

Estamos interessados na sua opinião a respeito destes pontos. Por favor, utilize o fórum de discussão para somar seus comentários ou sugestões. O projeto "FSM Caracas 2006" é um projeto colaborativo: se não participarmos todos em sua elaboração, Babels estará atuando como um prestador de serviço (grátis), os organizadores Babels como chefes autocratas e os voluntários serão escravos ;-)

Fórum de Discussão:
Fórum de discussão Caracas

Obrigado pela participação!

Saudações solidárias,

Grupo de Trabalho Babels para Caracas 2006

 
Versão para imprimir Versão para imprimir

Na mesma rubrica

logo_spip firefox css xhtml | Área privada problemes | Mapa do sítio | top