babels logo
| | | |
Agenda
+ Babels meetings

Event-related
+ European SF
+ World Social Forum
+ FAME 2012 Alternative World Water Forum
+ Babels Intl. Meeting
+ Archives

Localised
+ Argentina
+ Brasil
+ Colombia
+ France
+ Italia
+ México
+ Perú
+ Uruguay
+ Tunisie
+ Egypt
+ Nederland

Long-term
+ SitPrep didactic DVDs
+ Transtrad
+ Lexicons
+ Interpretation equipment

Participate with Babels!
+ Deutsch
+ English
+ Español
+ Français
+ Italiano
+ Português
+ ελληνικά
+ Pусский
+ Română
+ Hrvatski
+ Magyar
+ Nederlands
+ Polski
+ Català
+ Latviešu


 Página inicial do sítio > Event-related > Babels Intl. Meeting

[ en es fr pt ]

CONVOCAÇÃO PARA OUTROS PROJETOS BABELS

(Data: 8 de Novembro de 2005)

Como já deve ser de seu conhecimento, no início de 2005 surgiu a idéia de organizarmos um Encontro Internacional da rede Babels dedicado à questão dos idiomas e ao papel dos voluntários Babels como parceiros políticos dentro dos Fóruns Sociais.

O Encontro ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de maio de 2006 em Paris.

Será uma oportunidade para que os Babelit@s possam refletir coletivamente sobre a finalidade de suas participações no contexto do Fórum Social, para compartilhar suas experiências como ativistas e participantes ativos dos Fóruns, bem como para aprofundar a questão cultural e a dos idiomas, incluindo os seus respectivos recursos técnicos. Será também uma ocasião para a criação de espaços políticos, colocando em prática algumas abordagens experimentais que fazem parte da ação altermundialista.

O Encontro deverá contar com cerca de 200 participantes, incluindo representantes de organizações e participantes individuais dos Fóruns. Ele deverá ser a ocasião para manter um debate antes, durante e após o evento, do qual a Rede deverá sair mais forte e mais dinâmica. Se ela pretende assumir um papel ativo na criação de espaços políticos através dos idiomas, será indispensável levar em consideração diferentes soluções técnicas adaptadas as circunstâncias de cada Fórum, refletindo assim a sua disposição de participar, dentro dos fóruns, de uma abordagem experimental das práticas altermundialistas.

No momento, o grupo do projeto é composto de cerca de 15 pessoas de 3 continentes porém precisamos expandir o processo. Nós sabemos que vocês estão ocupados com a organização dos Fóruns Caracas/Karachi/Mali. Não estamos pedindo que você se envolva diretamente, exceto, é claro, se você desejar.

Nós gostaríamos de chamar sua atenção para este projeto em andamento, para que você possa acompanha-lo no fórum (onde foi criada uma seção especial que será atualizada regularmente, com relatórios/atualizações mensais) bem como contribuir com suas colocações dentro de sua disponibilidade de tempo.

Recapitulando, a partir de agora até Maio de 2006:

 Você pode participar na formatação e na definição do programa do Encontro Internacional que pretende lançar alguns desafios fundamentais para o futuro da rede.

 Você pode difundir amplamente as informações sobre o Encontro dentro de sua área e auxiliar alguns processos como o engajamento dos Babelit@s, bem como o de outros voluntários envolvidos nos Fóruns em outras áreas de atuação que se relacionam de alguma forma com o trabalho de interpretação e tradução.

 Uma idéia simples e brilhante foi apresentada por Anastásia da Babels Grécia: organizar uma festa Babels durante o Fórum, para ajudar a obter fundos para o Encontro Internacional.

Estamos analisando ainda a possibilidade de enviar um ou mais participantes deste “Grupo de Trabalho” a cada um dos Fóruns em Caracas/Karachi/Mali, em Janeiro, a fim de consolidar a ligação entre a Reunião Internacional e a presença da Babels nos Fóruns.

 
Versão para imprimir Versão para imprimir

Na mesma rubrica

logo_spip firefox css xhtml | Área privada problemes | Mapa do sítio | top